segunda-feira, 26 de abril de 2010

"Ser sal da terra e luz do mundo, sol e sal, dois elementos conhecidos anti-putrefação, não é coisa simples. Ser fariseu é fácil, viver fé é difícil. Percebo, espero que não tarde demais, que o verdadeiro amor me obriga à transparência e discipulado da sociedade como um todo. Discipulado e verdade não podem ser trocados por conversão religiosa, e minha maior vitória será amar até o fim aqueles que me odeiam e ao evangelho que prego. Serei discípula d’ Ele quando ainda for capaz de responder em amor aqueles que nunca se convertem, que permanecem no pecado e debocham da minha fé, apesar de todos meus esforços. Não é fácil. Exige cruz, a d’ Ele que me cobre de graça e a minha que mata meu egoísmo, minha obsessão comigo e com minha própria gente."

Trecho do artigo "Amor ou farisaísmo?" por Braulia Ribeiro - Pioneira no Norte do Brasil trabalhando entres tribos indígenas é Mestre em Etno-linguística em Lingüística Antropológica pela Universidade Federal de Rondônia. Em missionária de Jovens Com Uma Missão desde 1980.

Fonte: Jocum Brasil

Leia o artigo na íntegra no site O Galileo

Nenhum comentário: